Página inicial > Últimas Notícias > Hoje é o dia de celebrar os heróis do sorriso. Feliz Dia do Dentista! 🦷

Prefeitura de Fernando Pedroza adere ao programa de melhoramento genético de caprinos e ovinos

• Publicado: Terça, 24 Outubro 2023 11:14
  • Última Atualização: Terça, 24 Outubro 2023 11:14

A Prefeitura de Fernando Pedroza, através da Secretária Municipal de Agricultura, celebrou um acordo técnico com a CONAFER – Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais do Brasil, para o aprimoramento das ações que incluem o melhoramento genético do rebanho de caprinos e ouvinos do município pedrozense.

No início do ano, a Prefeitura em parceria com a CONAFER, iniciou o projeto de Inseminação Artificial da Bovinocultura de Leite e Corte com produtores rurais da Agricultura Familiar Pedrozense. A partir de agora, de forma pioneira na região, mais uma cooperação foi celebrada com a confederação que inclui o rebanho de caprinos e ouvinos no projeto de inseminação.

De acordo com o técnico agrícola Karlos Magnos - “Pretinho”, o projeto +Genética no Sertão voltado ao melhoramento genético de caprinos e ovinos foi criado para mudar a vida de milhares de pequenos produtores nordestinos. A secretaria municipal de Agricultura fica responsável para o +Genética no Sertão iniciar os protocolos para realização das inseminações nas propriedades e acompanhamento das futuras prenhezes (gestação).

A prefeita Sandra Jaqueline ressaltou que o projeto o +Genética no Sertão beneficiará as pequenas propriedades do município através do melhorando geneticamente de rebanhos de caprinos e ouvinos e de corte da Agricultura Familiar de forma pioneira na região. Além disso, a gestora lembra o município já havia feito acordo de cooperação no projeto +Pecuária Brasil de inseminação artificial no rebanho bovinho.

O Projeto +Genética no Sertão no município de Fernando Pedroza vai passar a receber uma grande dose de tecnologia para impulsionar a produção de caprinos e ovinos de todo o sertão. O projeto fornecerá aos produtores rurais realização gratuita dos serviços de Médico Veterinário para a inseminação artificial e ultrassons, os protocolos hormonais, os sêmens e assistência técnica.

| Comunicação - Governo Municipal de Fernando Pedroza/RN