Página inicial > Últimas Notícias

Escolas de FERNANDO PEDROZA são selecionadas para participarem de Conferência em NATAL

• Publicado: Quinta, 05 Dezembro 2019 11:18
  • Última Atualização: Quinta, 05 Dezembro 2019 11:18

As Escolas Municipal Fabrício Pedroza e a Estadual Francisca Alves foram selecionadas para nos dias 28 e 29 de maio, participarem da III Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA), no Hotel Holliday Inn, em Natal - organizado pela Secretaria de Estado da Educação.

A III CEIJMA é parte do processo da V Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente – V CNIJMA, e tem, entre outros objetivos, apresentar e debater sobre projetos com a temática do meio ambiente nas escolas.

Durante o evento, será escolhido o projeto que irá representar o nosso estado, escolhendo a delegação estadual que irá participar da etapa nacional da Conferência, que vai acontecer de 15 a 19 de junho, na cidade de Sumaré/SP.

A Escola Municipal Fabricio Pedroza foi selecionada para a respectiva conferencia e representará o nosso município através do trabalho elaborado pelo professor Paulo Trindade e alunos. Outra escola de Fernando Pedroza selecionada para participar desta conferência foi a Escola Estadual Professora Francisca Alves.

Essa terceira edição trouxe como tema “Vamos Cuidar do Rio Grande do Norte Cuidando das Águas”, seguindo a temática nacional: “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, que constitui num processo pedagógico que traz a temática água na dimensão socioambiental, política, econômica entre outras para os diálogos realizados nas escolas e comunidades, por meio de uma construção coletiva de conhecimentos na busca de soluções para os problemas socioambientais, respeitando e valorizando a opinião e o protagonismo juvenil.