Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Fernando Pedroza recupera parque infantil da Creche Marlene Cavalcante

Câmara de Fernando Pedroza mostra eficiência e entrega primeiras cédulas de identidades a munícipes

• Publicado: Quinta, 05 Dezembro 2019 11:20
  • Última Atualização: Quinta, 05 Dezembro 2019 11:20

Na manhã desta terça-feira (05/06), o Vereador e Presidente Câmara Municipal de Fernando Pedroza, Francimário Araújo (PDT) efetuou a entrega das primeiras carteiras de identidade emitidas pelo Poder Legislativo Pedrozense, mediante convênio firmado junto ao Governo do Estado do RN, a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Buscando acelerar o quanto antes o benefício em prol do povo Pedrozense, a presidência da Casa Legislativa encaminhou servidores à capital potiguar, Natal, para serem capacitados pelo corpo técnico do ITEP. Outra ação de destaque da Câmara foi ampliar o seu sistema operacional e seu maquinário, colocando-a entre as primeiras Câmaras do Estado do RN a confeccionarem o documento.

Ação é pioneira em todo o Estado. O presidente do Legislativo, vereador Francimário Araújo (PDT), relembrou que, antes, grande parte da população precisava se deslocar a outros municípios para obter o documento, porém, com a iniciativa da Câmara esta realidade mudou: “Com a execução deste relevante benefício o nosso povo Pedrozense reduzirá custos com viagens e tempo. Além disso, esta ação irá garantir maior acessibilidade à cidadania”, explica Francimário.

O Chefe da esfera legislativa reiterou ainda a responsabilidade, devoção e competência dos servidores da Câmara na emissão deste importante documento.

A emissão de carteiras de identidade é feita via agendamento prévio a fim de facilitar o atendimento e evitar a formação de filas. Inicialmente, estão sendo confeccionadas 1ª Via e pessoas de 60 anos acima. Maiores informações podem ser tiradas através do número; (84) 3538-2235.

Confira os documentos necessários:

-Comprovante de residência atualizado;

- Solteiros: certidão de nascimento original e legível;

- Casados: certidão de casamento original e legível;

- Separados, divorciados e desquitados: certidão de casamento com averbação original e legível;

- RG antigo e CPF

- 2 fotos 3x4 recentes;

Isso sim é trabalho em favor do Povo de Fernando Pedroza.

Câmara Municipal de Fernando Pedroza