Página inicial > Últimas Notícias > Prefeita Sandra, ministro Rogério Marinho e comitiva visitam local onde será construída Barragem de São Vicente

Secretaria de Assistência Social de Fernando Pedroza entrega atividades remotas para usuários idosos do SCFV

• Publicado: Terça, 17 Agosto 2021 20:17
  • Última Atualização: Terça, 17 Agosto 2021 20:17

A Prefeitura de Fernando Pedroza-RN, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social através do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, realizou nesta quarta-feira (14/07) a entrega das atividades remotas para os idosos usuários dos serviços sociais da referida secretaria.

Em tempos de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) segue promovendo atividades com os usuários também por meio de telefone e whatsapp. As equipes de atendimento do município estão se reinventando a cada dia para manter o atendimento aos usuários com qualidade.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Andreza Xavier, a equipe tem planejado as atividades e os orientadores sociais repassam aos usuários. Além de idosos, adolescentes, adultos interagem nas atividades propostas, que seguem a metodologia de percursos adaptada ao cotidiano e materiais disponíveis em casa. O projeto segue um cronograma semanal de atividades a serem feitas em família.

Além das atividades que foram entregues, na oportunidade também foi feita a distribuição de uma sopa solidária, os usuários ficaram bastante agradecidos e felizes pela visita e por todo carinho que os facilitadores e orientadores sociais dispensam aos mesmos.

Desde o início da pandemia que os serviços de forma presencial foram suspensos, porém, vem sendo feito de forma remota tanto para os usuários idosos, quanto para os adolescentes.