Educação: Secretária de Educação fala sobre o inicio do ano letivo e menciona algumas ações realizadas
Teve inicio nesta quinta feira dia 02 de Março o ano letivo da rede municipal de ensino de Fernando Pedroza, no período que vai de 02 de março a 22 de dezembro de 2017, cumprindo assim a lei de 200 dias letivo anual.
A Secretária de Educação Eliana de Santana Araújo repassou a este Blog algumas informações sobre o inicio das aulas do ano letivo 2017, mesmo diante de todas as dificuldades a mesma vem realizando ações importantes na estrutura das escolas para esse inicio do ano letivo.
A secretária ainda cita algumas ações que foram realizadas na estrutura das Escolas do município como: a manutenção nos ar condicionados deixando as salas climatizadas, o conserto de mesas e cadeiras, a entrega de kits escolar aos professores durante a semana pedagógica e a revisão nos ônibus escolar.
Eliana de Santana informa ainda, que o número de matriculas esse ano é de 392 alunos entre zona urbana e rural, a mesma ainda reforça que esse número só foi possível graças o esforço da equipe gestora e da prefeita Sandra Jaqueline, que por várias vezes estiveram na zona rural buscando juntos aos pais conscientizar da importância de permanecerem com seu domicílio escolar em nosso município.
Finalizando a secretária Eliana de Santana ressalta por parte do município a importância da valorização dos profissionais em educação e mostrando compromisso com a classe, esse mês foi efetuado o reajuste do piso nacional do magistério,além de uma diferença salarial retroativa referente ao mês de janeiro que será paga em duas parcelas.
Redes Sociais