Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura e Câmara se unem e firmam parceria com faculdades para concessão de bolsas de estudo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura e Câmara se unem e firmam parceria com faculdades para concessão de bolsas de estudo

  • Publicado: Quinta, 26 Agosto 2021 10:32
  • Última Atualização: Quinta, 26 Agosto 2021 10:32

 

 

A prefeitura Municipal de Fernando Pedroza (RN), gestão Sandra Jaqueline (MDB), assinou na tarde de quarta-feira (28/07), um convênio com a universidade UNINASSAU e a faculdade ESTÁCIO, que possibilitará a promoção de ofertas de bolsas de estudos no ensino superior para os pedrozenses garantindo um futuro profissional melhor aos seus munícipes.

A prefeita Sandra Jaqueline já havia no início do mês de julho feito uma visita aos dois centros universitários, acompanhada do vereador e presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, Kleverlan Félix (PT). Ambos já vinham lutando na busca dessa importante parceria. Naquela oportunidade, a prefeita e o presidente da Câmara foram recebidos pelo Sr. André Luiz Andrade Calixta, coordenador de responsabilidade social de várias faculdades em Natal.

Na última quarta feira, 28/07 a prefeita Sandra Jaqueline esteve reunida com os representantes da Uninassau: professor André Lemos, e da Estácio: professor André Zego, onde na oportunidade foram assinados os convênios entre a Prefeitura e as duas instituições de ensino superior natalense.

Estiveram acompanhando a prefeita Sandra o chefe de Gabinete, Alyssandro Henrique, a secretária de Administração e Finanças, Paula Ribeiro, e o coordenador de esportes, Antônio Neto.

 

 

O convênio tem por objetivo a cooperação interinstitucional na integração de cidadãos no mercado de trabalho, garantindo a oferta de bolsas de estudos nos cursos ofertados pelas duas instituições de ensino superior.

Através desse convênio com a Prefeitura de Fernando Pedroza, serão concedidas bolsas com descontos de 65% na Uninassau e 70% na Estácio nas matrículas e nas mensalidades. Este importante benefício abrange todos os cursos de graduação das duas instituições, garantindo aos munícipes bolsas de estudos a alunos ingressantes por meio de vestibular agendado.

A Gestão da Prefeita Sandra Jaqueline beneficiará a população pedrozense dessa vez com condições e ofertas de bolsas de estudo para pessoas menos favorecidas que desejam realizar o seu sonho de ingressar no ensino superior.

“Em nossa gestão a educação é prioridade, sempre tivemos um desejo de conceder bolsas de estudos ao nosso povo para ingresso no ensino superior, principalmente, pessoas que tem menos recurso financeiro. Estive ao lado do presidente da Câmara, vereador Kleverlan, visitando no início do mês as duas instituições, valeu a pena a nossa luta. Assinamos, portanto, esse importante convênio com a Uninassau e a Estácio para oferta de bolsas de estudos com porcentagens entre 65% e 70% de desconto, para assim termos no futuro cidadãos e cidadãs com qualificação profissional superior para ingresso no mercado de trabalho”, ressaltou a prefeita Sandra.

 

 

A Gestão Sandra Jaqueline sempre focou nos investimentos na área da educação, investindo, fazendo convênios, reformas nas escolas, ampliações, além de parcerias para cada vez mais desenvolver a educação pedrozense para em um futuro próximo, Fernando Pedroza seja um grande exemplo de referência em educação na região.

 

 

Na visita a Uninassau e a Estácio, a prefeita Sandra conheceu também em loco as instalações dos dois centros universitários onde serão disponibilizadas para a população caso necessitem dos serviços nos setores das áreas de educação física e fisioterapia, dos seus profissionais, aparelhos e das instalações que serão ofertados pelas duas instituições.

registrado em:
Fim do conteúdo da página