Página inicial > Últimas Notícias > EDUCAÇÃO: Secretário Rinácio Cruz se reúne com Vereadores e esclarece assunto sobre transporte escolar do município

Secretaria Municipal de Agricultura e EMATER-RN fazem visita técnica ao projeto "Don Helder Câmara"

• Publicado: Quarta, 01 Setembro 2021 18:39
  • Última Atualização: Quarta, 01 Setembro 2021 18:39

Uma equipe da secretaria municipal de agricultura e Emater Local estiveram visitando o projeto "Don Helder Câmara" na zona rural de Fernando Pedroza propriedade do senhor Francisco da Silva Lima, “Popular Nanau”.

Na ocasião o proprietário recebeu a visita técnica da Emater Local através de Nelielson Lemos para uma orientação de transplante de hortaliças do referido projeto.

Na oportunidade estiveram presentes os estagiários da escola agrícola de Jundiaí-RN, (José Tarcísio e Antônio Deivid) ambos atualmente estagiando na secretaria de agricultura de Fernando Pedroza-RN.

De acordo com a informação técnica, a orientação vai do transplante até o trato cultural e fitossanitário das hortaliças, com isso estamos incentivando a agricultura familiar do município para produção de produtos orgânicos e o aumento da renda familiar com a venda de produtos.

O Projeto Dom Hélder Câmara vem mudando a vida do agricultor familiar em situação de pobreza, apoiando o desenvolvimento sustentável no semiárido nordestino, melhorando a produção e promovendo o acesso ao mercado e melhoria da renda dos agricultores e das agricultoras.