Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Fernando Pedroza inicia credenciamento de empresas locais para recebimento do cartão Up-Brasil

Secretaria de Saúde de Fernando Pedroza realiza palestra e capacitação com enfermeiros e técnicos na área de curativos

• Publicado: Quinta, 02 Setembro 2021 09:05
  • Última Atualização: Quinta, 02 Setembro 2021 09:05

Na manhã desta sexta feira, 06 de agosto a secretaria municipal de saúde de Fernando Pedroza, realizou uma importante capacitação na área de curativos com os enfermeiros e técnicos de enfermagens que atuam nas unidades de saúde do município.

A capacitação teve como tema “ O manejo de lesões de baixa, média e alta complexidade.

O objetivo da capacitação é melhorar o conhecimento de nossos profissionais que atuam nas unidades de saúde do município qualificando-os no manuseio de várias lesões com a realização de curativos. Atualmente as lesões que mais acontece em nossa comunidade são as oncológicas, ulceras de pressão e venosa, explica Poliana Carla enfermeira pós graduada em enfermagem do trabalho e responsável da urgência do centro de saúde municipal.

A capacitação teve como palestrante o enfermeiro Cristovam Felipe, pós-graduado em urgência e emergência.

A Secretária Municipal de Saúde, Rosane Ribeiro esteve participando da abertura da palestra e na oportunidade parabenizou a todos os participantes e também falou da importância dessa capacitação em favor de nossa saúde.

Ainda segundo Rosane Ribeiro a Secretaria Municipal de Saúde estará sempre buscando a valorização e a qualificação dos profissionais para um melhor conhecimento e preparo no atendimento a nossa população.