Prefeita Sandra consegue expandir área urbana de Fernando Pedrvoza com criação de novo bairro denominado de “Branca Pedroza”.

• Publicado: Terça, 07 Setembro 2021 18:32
  • Última Atualização: Terça, 07 Setembro 2021 18:32

A prefeita de Fernando Pedroza (RN), Sandra Jaqueline (MDB), entregou pessoalmente na semana passada nas mãos do presidente da Câmara Municipal, vereador Kleverlan Félix (PT), o projeto de Lei Municipal de autoria do Poder Executivo, solicitando aos parlamentares a apreciação do referido projeto em que amplia o perímetro urbano do município.

Na última terça-feira, 25, o presidente do legislativo, vereador Kleverlan Félix da Rocha, enviou ofício n° 085/2021 endereçado a prefeita Sandra Jaqueline dando-lhe ciência da aprovação – com a cópia do autografo do projeto de lei em que inclui áreas, ampliando o perímetro urbano do município de Fernando Pedroza..

A prefeita Sandra Jaqueline por sua vez sancionou a Lei Municipal Nº 363/2021, de 25 de agosto de 2021, em que fica incluída no Perímetro Urbano de Fernando Pedroza, parte da Fazenda São Joaquim, localizada na Rua Francisco Silva, com área de 9.250,00 m² (0,925 há), situada na fazenda São Joaquim Área Cachoeira, conforme memorial, ART e mapa em apenso das referidas áreas pertencentes até então a zona rural do município, onde passará a ser perímetro da zona urbana, ficando denominado de “Bairro Branca Pedroza”, cuja respectiva área encontra-se descrita acima. As despesas decorrentes da execução da lei supracitada ocorrerão a conta do orçamento vigente no atual exercício.

A área onde será expandida a zona urbana do município foi doada pela senhora Sônia Pedroza, que muito tem contribuído de forma significante para o desenvolvimento de Fernando Pedroza. Desde o inicio da primeira gestão da prefeita Sandra Jaqueline que ela tem procurado parcerias com dona Sônia Pedroza para o crescimento, desenvolvimento e progresso do município.

FERNANDO PEDROZA AVANÇA COM CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO E PROGRESSO

O novo bairro Branca Pedroza será construído em uma área total de mais de 9.000,00 m², e irá desenvolver a capacidade urbana do município com construção da nova sede da Escola Municipal Fabrício Pedroza, uma Areninha Esportiva e casas populares – projeto já entregue pela prefeita Sandra Jaqueline no Ministério do Desenvolvimento Regional em sua última viagem a Brasília-DF.

SONHO REALIZADO

Para a prefeita Sandra esse é um grande sonho realizado que finalmente saiu do papel fazendo com que a cidade de Fernando Pedroza cresça e se desenvolva cada vez mais – “Estou aqui muito feliz com o nosso projeto de lei que essa semana foi aprovado pela Câmara Municipal, onde conseguimos com bastante esforço e com a ajuda da família pedroza que nos fez a doação do terreno e nos ajudou a realizar este sonho. Agradeço de todo coração a dona Sônia Pedroza, a Renato Cunha Lima e Renato Pedroza que pela força da união e de somas de esforços fazendo nossa cidade crescer. Tranquilizo inclusive os atuais moradores de parte da área doada que não iremos retirar o direito de ninguém e que iremos formar uma comissão com os devidos órgãos de fiscalização. Nosso quarto bairro da cidade será criado, conseguimos com a ajuda dos vereadores pedrozenses através de aprovação de projeto de lei do executivo municipal, ampliar o perímetro urbano. O nosso quarto bairro denominado de Branca Pedroza já está nascendo desenvolvido, lá será construída a nova Escola Municipal Fabrício Pedroza, bem mais ampla do que a sede escolar atual além de uma areninha esportiva e o projeto de construção de casas populares cujo projeto já se encontra no Ministério do Desenvolvimento Regional”, ressaltou a prefeita Sandra.