Página inicial > Últimas Notícias

Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) inicia vacinação antirrábica na zona urbana nesta segunda, dia 30

• Publicado: Terça, 07 Setembro 2021 18:49
  • Última Atualização: Quinta, 09 Setembro 2021 14:57

A Prefeitura de Fernando Pedroza-RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda feira, dia 30 de agosto a vacinação contra a raiva, para cães e gatos existentes do município.

Na zona rural do município a vacinação antirrábica foi iniciada nos dias 26 e 27 de agosto. (quinta e sexta feira)

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é uma preocupação das autoridades de saúde de todo o país, isso porque, em casos confirmados ela pode ser fatal para os animais que devem ser vacinados anualmente.

A doença é transmitida através de mordidas ou arranhaduras, e pode ser transmitida também para os humanos.

Os agentes Messias, Josenildo  e Clodomiro avisam a população que farão a imunização dos animais domiciliar.

Atenção! Prenda seu animal (cachorro ou gato) para tomar a vacina.

A vacina será administrada nos cães e gatos com pelo menos 3 meses de idade. Os que vão ser vacinados pela primeira vez deverão tomar uma dose de reforço, após 21 dias. Os que já são imunizados todos os anos devem renovar a proteção novamente.

Lembrete: A vacina é exclusiva para cães e gatos. Cadelas e gatas prenhas devem tomar a vacina, que só não será aplicada em animais doentes ou febris.