Página inicial > Últimas Notícias > EDUCAÇÃO: Secretário Rinácio Cruz se reúne com Vereadores e esclarece assunto sobre transporte escolar do município

• Publicado: Segunda, 22 Novembro 2021 12:02
  • Última Atualização: Segunda, 22 Novembro 2021 13:34

Na manhã dessa quarta-feira (17/11), o Secretário de Educação, Cultura e Turismo, Rinácio Cruz, esteve presente na Câmara de Fernando Pedroza para tratar, em reunião interna, dos assuntos relacionados ao transporte escolar municipal.

Objetivando a transparência pelo poder executivo, na promoção de um serviço adequado de transporte escolar, o secretário, com a presença dos nove vereadores, destacou a LEI municipal Nº 331/2019 que regulamenta o serviço de transporte escolar e tem por finalidade atender aos estudantes residentes no município, matriculados na Educação Básica da Rede Municipal e aos da Rede Estadual, mediante convênio firmado.

Na oportunidade, o Professor Rinácio Cruz, apresentou em valores, os repasses e as aplicações financeiras 2021 dos Programas: Estadual de Transporte Escolar do Rio Grande do Norte – PETERN, Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE e a contrapartida necessária da Prefeitura para a execução da oferta.
Além de outros subtemas relacionados, foi informada a logística para transporte dos estudantes matriculados no Instituto Federal do RN Campus Lajes.

A SMECTur registra o agradecimento, em especial ao presidente da Câmara Sr. Kleverlan Félix e aos demais vereadores: Antônio Gonçalves, Arimarcelo Andrade, Edijailson Lenir, Francimácio Batista, Magnos Paulo, Messias Mariano, Mateus Miranda e Rivaldo Cruz pela disponibilidade e atenção.