Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Saúde de Fernando Pedroza oferta serviço de especialidade médica em Urologia para os pedrozenses

Prefeita Sandra recebe representantes da empresa AES Brasil para tratar da implantação do Complexo Eólico Cajuína em Fernando Pedroza/RN

• Publicado: Segunda, 22 Novembro 2021 13:40
  • Última Atualização: Segunda, 22 Novembro 2021 13:41

A Prefeita Sandra Jaqueline (MDB) se reuniu nesta quinta-feira, 18, no gabinete civil da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza/RN com os representantes da empresa AES Brasil para tratar sobre a construção do Complexo Eólico Cajuína que será implantado no município.

Na oportunidade, a gestora pedrozense esteve ao lado da secretária de Administração e Finanças, Paula Ribeiro e da Tesoureira Municipal, Luzinete Alcantara, onde se reuniram com a diretoria da empresa AES Brasil, nas pessoas dos senhores David Álvarez Burgos, Gerente de Projetos Eólicos, José Antônio Martins, Gerente de Relações Institucionais e Rodrigo Sanches D’Elia, Diretor de Engenharia e Construções.

Durante a visita, os representantes da AES Brasil aproveitaram para tomar conhecimento sobre as demandas sociais e questões ambientais do município, eles falaram sobre as perspectivas e os projetos da empresa para Fernando Pedroza, como a atuação nas futuras parcerias com a Prefeitura, além das ações de cunho socioambiental e sobre a geração de emprego e renda para os cidadãos pedrozenses.

Entre vagas diretas e indiretas, a empresa AES Brasil deverá empregar centenas de pessoas de Fernando Pedroza e região. A previsão é de que as obras sejam iniciadas nos próximos dias, e o parque entre em operação em 2024. A AES Brasil e a BRF devem investir juntas R$ 825 milhões no bloco eólico com capacidade instalada de 160 megawatts dentro do complexo Cajuína, localizado entre as cidades de Angicos, Pedro Avelino, Lajes e Fernando Pedrosa.

A prefeita Sandra Jaqueline comemorou a chegada do Complexo Eólico Cajuína no município que deverá gerar emprego e renda e aquecer a economia do município – “Com bastante entusiasmo nos reunimos com a diretoria da empresa AES Brasil onde foram tratados diversos pontos e afirmo que foram positivos pois irá fortalecer a economia e o desenvolvimento do nosso município com a chegada do parque eólico onde serão ofertados geração de emprego e renda para população pedrozense. Além disso, teremos um aumento na arrecadação tributária com o pagamento dos impostos e tributos municipais, ou seja, teremos um grande movimento econômico e financeiro dentro do âmbito do nosso município. Portanto, continuaremos dialogando e buscando parcerias em várias frentes, focando no fortalecimento, capacitações e atualização desse setor na cidade”, ressaltou a prefeita Sandra.