Página inicial > Últimas Notícias > Mais Saúde: Em menos de 10 dias, Prefeitura realizou 80 ultrassonografias

Mais Saúde: Em menos de 10 dias, Prefeitura realizou 80 ultrassonografias

• Publicado: Quinta, 05 Dezembro 2019 09:48
  • Última Atualização: Quinta, 05 Dezembro 2019 09:48

No dia, (29/04) mais uma força tarefa na área de saúde foi realizada em Fernando Pedroza em prol de nossa população. Com muito esforço coletivo entre prefeitura municipal e secretaria de saúde, em menos de 10 dias a população foi beneficiada com a realização de 80 ultrassonografias.

Vale lembrar que esses procedimentos estavam suspensos desde a gestão passada, deixando a população sem esse direito na área de saúde, onde nesse período muitos pacientes tiveram que tirar do seu próprio bolso para cuidar de sua saúde.

Devido a demanda muita alta, então o município criou uma força tarefa durante dois finais de semana para atender a população através de suas requisições médicas. No dia (22/04) foram realizadas 50 ultras e neste dia (29/04) foram feitas mais 30. Os pacientes tiveram seus procedimentos de ultras realizados pelo Doutor, Srhael de Medeiros Alves.

Nessa força tarefa a população foi beneficiada com ultras  de vários tipos como: abdômen total, transvaginal, tireoide, obstetrícias, vias urinárias e biliares, pélvica, próstata, cervical e mamária.

Segundo informações da secretária municipal de saúde Rosane Ribeiro esses procedimentos acontecerá quinzenalmente, sendo assim uma forma de reduzir a grande demanda de requisições médicas.

“Essa é mais uma ação que visa beneficiar os mais carentes na área de saúde do nosso município sendo realizada pela gestão da prefeita Sandra Jaqueline”, ressaltou Rosane Ribeiro secretária de Saúde.