Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Chefe de Gabinete Railton Santana esclarece sobre lei complementar que trata da reforma administrativa
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

18 de maio - Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

  • Publicado: Segunda, 25 Julho 2022 18:17
  • Última Atualização: Segunda, 25 Julho 2022 18:17

 

Este é um dia memorável e de lutas, tem por objetivo chamar a atenção da sociedade como um todo para um assunto preocupante, em todo o país, o 18 de maio, conhecido como “Faça Bonito”, é de mobilização nacional em referência ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura de Fernando Pedroza através da Secretaria Municipal de Assistência Social preparou durante toda a semana uma programação especial para este dia, 18 de maio. Pela manhã houve caminhada e panfletagem pelas ruas da cidade. Às 19 horas acontece o encerramento da programação com apresentações na praça central e momento de diversão para criançada.

 

 

18 DE MAIO

A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

FAÇA BONITO! 🌻

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página